Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

FINAL FANTASY VIII

HISTÓRIA
Final Fantasy VIII é um RPG lançado no final de 1999 pela editora e produtora Squaresoft (atual Square Enix) para o console PlayStation e posteriormente convertido para PC, em 2010 foi disponibilizado para a PlayStation 3 e PlayStation Portable através da PlayStation Network.
A história desenrola-se em redor de Squall Leonhart, um jovem mercenário SeeD pouco sociável conhecido como "Lobo Solitário", que se envolve num conflito a nível global contra uma feiticeira que manipula guerras e pessoas para controlar o mundo.
Final Fantasy VIII foi dos primeiros jogos da série a usar personagens com proporções realistas, um sistema de combate que não envolve o tradicional MP (Mana Points), grupos de personagens que nos seguem para onde quer que vamos e um sistema de armamento muito mais simplificado e realista e acompanhado com as melhores cutscenes da época para o console.

INTRO

PERSONAGENS
Squall Leonhart
Um jovem introvertido e sem família que após passar anos em um orfanato, vai para Balamb Garden visando se tornar um SeeD. Ele aparenta ser uma pessoa fria e antipática devido ao modo como ele se fecha para outras pessoas não desejando ter contanto com elas e se dedicando apenas a cumprir suas missões. Squall nunca desejou ser um líder ou ter tamanha responsabilidade sobre as pessoas que ele deseja se afastar. Ele teme que possa perde-las e que então só reste o sofrimento.
Logo no começo do jogo ele presta um teste para entrar para a SeeD. Squall se caracteriza por uma natureza fria e solitária, que começa a ser quebrada ao longo do jogo. Squall, bem como seu rival Seifer Almasy, luta usando uma arma chamada Gunblade, que tem o cabo parecido a uma arma de fogo e uma forte e grossa lâmina. O vídeo de abertura do jogo mostra um duelo entre os dois, cada um com sua Gunblade, e ambos se cortam no rosto com um corte diagonal entre os olhos, resultando numa cicatriz que é a marca dos dois personagens.

Quistis Trepe
Quistis Trepe é uma instrutora de dezoito anos de idade que trabalha em Balamb Garden, onde Squall, Zell e Seifer estudam. Ela usa um chicote em combate e seu Limit Break, Blue Magic, a permite imitar ataques de monstros. Quistis é insegura e tende à depressão, mas procura manter uma imagem serena. Durante o jogo, Quistis perde o posto de instrutora por falta de espírito de liderança. Depois disso, passa a manter um relacionamento mais informal com os outros personagens, no posto de SeeD.
Quando criança, Quistis viveu em um orfanato com a maior parte dos personagens principais. Em seguida, foi morar com pais adotivos, com quem nunca desenvolveu intimidade alguma, e se mudou para Balamb Garden aos dez anos de idade. Se tornou SeeD aos quinze anos e instrutora dois anos depois. Quistis inicialmente se une a Squall para prepará-lo para seu exame de campo. Mais tarde, resolve contar para ele sobre seu rebaixamento. Quando Irvine relembra os outros personagens sobre o orfanato, eles mencionam que o comportamento antissocial de Squall teve início quando Ellone, uma espécie de irmã mais velha para ele, deixou o orfanato de repente. Com essas revelações, Quistis percebe que seus sentimentos por Squall são fraternais, e não sinais de amor.

Zell Dincht
Zell é o típico garoto excêntrico e super ativo, que domina as artes da luta marciais sem armas. Graças a sua personalidade impetuosa e algumas vezes imatura ele tem muitas peculiaridades como se exibir enquanto luta (ou treina) contra o ar, o que sempre rende expressões de extremo desgosto de Squall ou gozações por parte de Seifer.
Zell sonha em ser como seu avô, um reconhecido militar. Foi adotado na infância e vive na cidade de Balamb desde então enquanto treina para ser um SeeD no Balamb Garden.

Selphie Tilmitt
Selphie Tilmitt é uma aluna de Balamb Garden, recém-transferida de Trabia Garden. Ela é ativa e enérgica, mas um pouco ingênua. Selphie participa de diversas atividades extracurriculares, como o planejamento do Garden Festival e a elaboração do site da escola. Ela utiliza um par de nunchaku em batalha e seu Limit Break é a habilidade Slot, que lhe permite o uso de variadas magias diversas vezes. Além disso, ela pilota a aeronave Ragnarok.
Selphie aparece pela primeira vez trombando em Squall, atrasada para uma aula. Ela pede que Squall a mostre o local, já que foi recentemente transferida. Durante o exame de Dollet, ela se junta ao time de Squall depois que Seifer o abandona. Ela se torna SeeD juntamente com Squall e Zell, e os três são designados a integrar a mesma equipe. Quando Galbadia lança mísseis em Trabia Garden, ela se sente ultrajada e ajuda na destruição da base de mísseis. Durante o jogo, ela relembra sua intimidade de infância com Irvine, que serve de copiloto para ela na Ragnarok.

Rinoa Heartilly
Ela é a líder do grupo Forest Owls, uma organização que luta pela independência de Timber contra o Presidente de Galbadia, Vinzer Deling. As maneiras de dominação e tirania desse cruel ditador causaram grande sofrimento à sua terra natal no passado. Através de Seifer, Rinoa entra em contato com Balamb Garden e contrata os SeeD para a ajudarem a sequestrar o presidente. No entanto, o contrato assinado não previa o fim das obrigações dos SeeD e por isso ela permanece com Squall e sua equipe.
Rinoa é gentil, sensível e alegre, e mostra impulsividade ao falar sempre o que pensa. Sua principal companheira é Angelo (ou Saint Angelo di Roma), uma cadela inteligente que sempre a ajuda nos combates quando necessário. Rinoa é muito sentimental, gentil e alegre, sempre incentivando seus amigos com seu jeito angelical.

Irvine Kinneas
Irvine é aluno de Galbadia Garden, uma das 3 faculdades mercenárias do jogo. Ele é um dos atiradores de elite, sempre carregando seu rifle. Seu Limit break (especial) é um tiro, que causa alto dano e também efeitos colaterais no adversário dependendo da munição utilizada. Parecendo um cowboy, é alto e magro com seu longo cabelo castanho que ele usa para trás com um rabo de cavalo.
Ele costuma flertar com as meninas da faculdade, sendo conhecido como "franco-atirador" devido ao seu charme. Ele age como um desocupado, porém é na realidade um solitário; ainda assim, se vale dessa faceta para encantar as mulheres e esconder sua falta de segurança. Em um dos momentos do jogo, ele demonstra pânico durante um momento de tensão.
Irvine é o reforço que a Galbadia Garden envia para aliar-se à missão da Balamb Garden. Sendo o melhor atirador de elite do Garden, ele possui um jeito de galã charmoso e relaxado, com o qual logo conquista a simpatia das integrantes femininas da equipe de Squall, mas rapidamente passa a irritá-las facilmente.
Quando a Feiticeira Edea se torna a embaixadora de Galbadia, Balamb e Galbadia Garden ordenaram ao grupo de Squall para assassinar ela, Irvine foi selecionado como atirador para a missão. Momentos antes de sua tentativa, Irvine explica à Squall que sempre fica nervoso devido ao pânico por estar sob pressão.
Em Trabia Garden, Irvine revela que ele e a maioria dos membros do grupo viveram no mesmo orfanato, comandando por Cid e Edea Kramer. No entanto, os outros não puderam se lembrar devido ao uso de Guardian Forces, seres mágicos protetores que causam perda de memória como efeito colateral. Devido ao fato de não ter utilizado GFs até se juntar à equipe, é capaz de lembrar do passado. Durante o jogo, ele tenta gradualmente se aproximar à Selphie, com base no sentimento que ele tinha por ela desde que a conheceu no orfanato.

Laguna Loire
Laguna é um soldado Gabaldiano desajeitado, bondoso, otimista e carismático que viveu poucas décadas antes de Squall. Sempre acompanhado de seus amigos Ward e Kiros, ele continua no exército apenas pela oportunidade de viajar pelo mundo, alimentando o sonho de ser um jornalista. De alguma forma misteriosa, Squall e seus companheiros sempre tem sonhos coletivos sobre passagens importantes da vida de Laguna e sua busca para salvar sua pequena sobrinha Elone. Squall parece ser o único que não gosta de Laguna, todavia o elo entre os dois parece ser bem mais do que simples sonhos.
Na revista Electronic Gaming Monthly, Laguna foi o sétimo personagem mais votado como o melhor político de videojogos.1

Kiros Seagill
Kiros é um guerreiro talentoso com domínio de técnicas mortais. Leal companheiro de Laguna desde a época em que serviam ao exército de Galbadia, é o mais ponderado do trio e possui um vestuário exótico.

Ward Zabac
Ward é um homem grande e quieto que utiliza um grande arpão para atacar seus inimigos, ele parece ser uma pessoa sinistra mas na verdade é alguém muito amável e fiel.
É um grande amigo de Laguna e foi um dos operários da prisão D do destrito de Gabaldia.

Seifer Almasy
Seifer é um rapaz esnobe, competitivo e com grande habilidade nos combates mas apesar dessa sua falta de disciplina e impaciência sempre o impedem de se tornar um SeeD.
Junto com seus inseparáveis companheiros Raijin e Fujin ele formava o Comitê de Disciplina do Garden de Balamb.
Além de Squall ele é o único que consegue dominar uma Gunblade, e esse foi o ponto de partida para a rivalidade dos dois, que cresceu mutuamente desde que cada um fez uma cicatriz na face do outro.
Fato é, que Seifer é uma pessoa que não vê limites em suas ações, fazendo sempre o que bem entende apenas pelo gosto de se sentir superior e atropelar todas as regras.
Ele diz ter um sonho romântico, ser o cavaleiro da feiticeira (Sorceress Knight).

Edea Kramer
Edea é uma feiticeira, ou seja, a única em sua época que é capaz de manipular magia sem o uso dos equipamentos criados pelo cientista Odine que usam como suporte as GFs. As feiticeiras são uma raça temida graças a seu imenso poder e influência o que muitas vezes são mais do que suficientes para lhes colocar a frente de grandes nações.

Edea, que no passado foi uma doce dona de orfanato, surge como a feiticeira do tempo atual, uma raça que havia sido esquecida há muito tempo pelos seres humanos. Edea faz uma aliança com o Presidente Vinzer Deling da nação de Galbadia, para realizar o papel de embaixatriz e realizar as negociações com as outras nações. Suas verdadeiras intenções, por trás do plano de dominação do mundo, porém são desconhecidos. Mas é improvável que seus planos sejam de paz, como tenta mostrar o tirano Deling. Há algo por trás dela.

DETONADO


TESTES SEED
Test 1: Y N Y Y Y N N Y N N
Test 2: Y N Y Y Y N Y Y N N
Test 3: N N Y N Y Y Y N Y N
Test 4: N Y Y Y N N Y Y N N
Test 5: N N N Y Y N N Y Y Y
Test 6: Y N Y Y N N Y Y N Y
Test 7: Y Y Y Y Y Y N Y Y N
Test 8: N Y N N Y Y N N Y N
Test 9: N Y N N N N N N Y Y
Test 10: Y N N N N N N N Y N
Test 11: Y Y N Y Y N Y N N Y
Test 12: N Y N N Y N Y N Y N
Test 13: Y N N N Y N N N N N
Test 14: Y Y Y Y N Y Y N Y N
Test 15: Y Y N N N N N Y N Y
Test 16: Y N N Y N Y N N Y N
Test 17: Y N N N Y N N Y N N
Test 18: Y N N N Y N N N N N
Test 19: Y N N Y N N N N N Y
Test 20: Y Y N Y N Y Y Y N N
Test 21: Y Y Y Y N N Y Y Y N
Test 22: N N N Y N N N Y Y N
Test 23: Y N N N N Y Y Y Y Y
Test 24: Y Y N N Y Y N N N Y
Test 25: Y N Y Y Y N N Y N N
Test 26: Y Y N Y N Y N Y N N
Test 27: N Y N N N N Y N Y N
Test 28: Y N N Y Y Y N Y N N
Test 29: N N N Y Y N N N Y N
Test 30: N Y N N N N Y N N N

TRILHA SONORA

Qualquer dúvida ou sugestão sobre o game, deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário