HISTÓRIA
Final Fantasy VIII é
um RPG lançado no final de 1999 pela editora e
produtora Squaresoft (atual Square Enix) para o console
PlayStation e posteriormente convertido para PC, em 2010 foi
disponibilizado para a PlayStation 3 e PlayStation
Portable através da PlayStation Network.
A história desenrola-se em
redor de Squall Leonhart, um jovem mercenário SeeD pouco
sociável conhecido como "Lobo Solitário", que se envolve num conflito
a nível global contra uma feiticeira que manipula guerras e pessoas para controlar
o mundo.
Final Fantasy VIII foi dos
primeiros jogos da série a usar personagens com proporções realistas, um
sistema de combate que não envolve o tradicional MP (Mana Points), grupos de
personagens que nos seguem para onde quer que vamos e um sistema de armamento
muito mais simplificado e realista e acompanhado com as melhores cutscenes da
época para o console.
INTRO
PERSONAGENS
Squall
Leonhart
Um jovem introvertido e sem
família que após passar anos em um orfanato, vai
para Balamb Garden visando se tornar um SeeD. Ele aparenta ser
uma pessoa fria e antipática devido ao modo como ele se fecha para outras
pessoas não desejando ter contanto com elas e se dedicando apenas a cumprir
suas missões. Squall nunca desejou ser um líder ou ter tamanha responsabilidade
sobre as pessoas que ele deseja se afastar. Ele teme que possa perde-las e que
então só reste o sofrimento.
Logo no começo do jogo ele
presta um teste para entrar para a SeeD. Squall se caracteriza por uma natureza
fria e solitária, que começa a ser quebrada ao longo do jogo. Squall, bem como
seu rival Seifer Almasy, luta usando uma arma chamada Gunblade, que tem o cabo
parecido a uma arma de fogo e uma forte e grossa lâmina. O vídeo de abertura do
jogo mostra um duelo entre os dois, cada um com sua Gunblade, e ambos se cortam
no rosto com um corte diagonal entre os olhos, resultando numa cicatriz que é a
marca dos dois personagens.
Quistis
Trepe
Quistis Trepe é uma
instrutora de dezoito anos de idade que trabalha em Balamb Garden, onde
Squall, Zell e Seifer estudam. Ela usa um chicote em combate e
seu Limit Break, Blue Magic, a permite imitar ataques de monstros.
Quistis é insegura e tende à depressão, mas procura manter uma imagem serena.
Durante o jogo, Quistis perde o posto de instrutora por falta de espírito de
liderança. Depois disso, passa a manter um relacionamento mais informal com os
outros personagens, no posto de SeeD.
Quando criança, Quistis viveu
em um orfanato com a maior parte dos personagens principais. Em seguida, foi
morar com pais adotivos, com quem nunca desenvolveu intimidade alguma, e se
mudou para Balamb Garden aos dez anos de idade. Se
tornou SeeD aos quinze anos e instrutora dois anos depois. Quistis
inicialmente se une a Squall para prepará-lo para seu exame de campo. Mais
tarde, resolve contar para ele sobre seu rebaixamento. Quando Irvine relembra
os outros personagens sobre o orfanato, eles mencionam que o comportamento
antissocial de Squall teve início quando Ellone, uma espécie de irmã mais velha
para ele, deixou o orfanato de repente. Com essas revelações, Quistis percebe
que seus sentimentos por Squall são fraternais, e não sinais de amor.
Zell
Dincht
Zell é o típico garoto
excêntrico e super ativo, que domina as artes da luta marciais sem armas.
Graças a sua personalidade impetuosa e algumas vezes imatura ele tem muitas
peculiaridades como se exibir enquanto luta (ou treina) contra o ar, o que
sempre rende expressões de extremo desgosto de Squall ou gozações por parte de
Seifer.
Zell sonha em ser como seu
avô, um reconhecido militar. Foi adotado na infância e vive na cidade de Balamb
desde então enquanto treina para ser um SeeD no Balamb Garden.
Selphie
Tilmitt
Selphie Tilmitt é uma
aluna de Balamb Garden, recém-transferida de Trabia Garden. Ela é ativa e
enérgica, mas um pouco ingênua. Selphie participa de diversas atividades
extracurriculares, como o planejamento do Garden Festival e a elaboração do
site da escola. Ela utiliza um par de nunchaku em batalha e seu Limit
Break é a habilidade Slot, que lhe permite o uso de variadas magias
diversas vezes. Além disso, ela pilota a aeronave Ragnarok.
Selphie aparece pela primeira
vez trombando em Squall, atrasada para uma aula. Ela pede que Squall a mostre o
local, já que foi recentemente transferida. Durante o exame de Dollet, ela se
junta ao time de Squall depois que Seifer o abandona. Ela se torna SeeD
juntamente com Squall e Zell, e os três são designados a integrar a mesma
equipe. Quando Galbadia lança mísseis em Trabia Garden, ela se sente ultrajada
e ajuda na destruição da base de mísseis. Durante o jogo, ela relembra sua
intimidade de infância com Irvine, que serve de copiloto para ela na Ragnarok.
Rinoa
Heartilly
Ela é a líder do grupo Forest
Owls, uma organização que luta pela independência de Timber contra o Presidente
de Galbadia, Vinzer Deling. As maneiras de dominação e tirania desse cruel
ditador causaram grande sofrimento à sua terra natal no passado. Através de
Seifer, Rinoa entra em contato com Balamb Garden e contrata os SeeD para a
ajudarem a sequestrar o presidente. No entanto, o contrato assinado não previa
o fim das obrigações dos SeeD e por isso ela permanece com Squall e sua equipe.
Rinoa é gentil, sensível e
alegre, e mostra impulsividade ao falar sempre o que pensa. Sua principal
companheira é Angelo (ou Saint Angelo di Roma), uma cadela inteligente que
sempre a ajuda nos combates quando necessário. Rinoa é muito sentimental, gentil
e alegre, sempre incentivando seus amigos com seu jeito angelical.
Irvine
Kinneas
Irvine é aluno de Galbadia
Garden, uma das 3 faculdades mercenárias do jogo. Ele é um dos atiradores de
elite, sempre carregando seu rifle. Seu Limit break (especial) é um tiro, que
causa alto dano e também efeitos colaterais no adversário dependendo da munição
utilizada. Parecendo um cowboy, é alto e magro com seu longo cabelo castanho
que ele usa para trás com um rabo de cavalo.
Ele costuma flertar com as
meninas da faculdade, sendo conhecido como "franco-atirador" devido
ao seu charme. Ele age como um desocupado, porém é na realidade um solitário;
ainda assim, se vale dessa faceta para encantar as mulheres e esconder sua
falta de segurança. Em um dos momentos do jogo, ele demonstra pânico durante um
momento de tensão.
Irvine é o reforço que a
Galbadia Garden envia para aliar-se à missão da Balamb Garden. Sendo o melhor
atirador de elite do Garden, ele possui um jeito de galã charmoso e relaxado,
com o qual logo conquista a simpatia das integrantes femininas da equipe de
Squall, mas rapidamente passa a irritá-las facilmente.
Quando a Feiticeira Edea se
torna a embaixadora de Galbadia, Balamb e Galbadia Garden ordenaram ao grupo
de Squall para assassinar ela, Irvine foi selecionado como atirador
para a missão. Momentos antes de sua tentativa, Irvine explica à Squall que
sempre fica nervoso devido ao pânico por estar sob pressão.
Em Trabia Garden, Irvine
revela que ele e a maioria dos membros do grupo viveram no mesmo orfanato,
comandando por Cid e Edea Kramer. No entanto, os outros não puderam se lembrar
devido ao uso de Guardian Forces, seres mágicos protetores que causam perda de
memória como efeito colateral. Devido ao fato de não ter utilizado GFs até se
juntar à equipe, é capaz de lembrar do passado. Durante o jogo, ele tenta
gradualmente se aproximar à Selphie, com base no sentimento que ele tinha por
ela desde que a conheceu no orfanato.
Laguna
Loire
Laguna é um soldado Gabaldiano
desajeitado, bondoso, otimista e carismático que viveu poucas décadas antes de
Squall. Sempre acompanhado de seus amigos Ward e Kiros, ele continua no
exército apenas pela oportunidade de viajar pelo mundo, alimentando o sonho de
ser um jornalista. De alguma forma misteriosa, Squall e seus companheiros
sempre tem sonhos coletivos sobre passagens importantes da vida de Laguna e sua
busca para salvar sua pequena sobrinha Elone. Squall parece ser o único que não
gosta de Laguna, todavia o elo entre os dois parece ser bem mais do que simples
sonhos.
Na revista Electronic
Gaming Monthly, Laguna foi o sétimo personagem mais votado como o melhor
político de videojogos.1
Kiros
Seagill
Kiros é um guerreiro talentoso
com domínio de técnicas mortais. Leal companheiro de Laguna desde a época em
que serviam ao exército de Galbadia, é o mais ponderado do trio e possui um
vestuário exótico.
Ward
Zabac
Ward é um homem grande e
quieto que utiliza um grande arpão para atacar seus inimigos, ele parece ser
uma pessoa sinistra mas na verdade é alguém muito amável e fiel.
É um grande amigo de Laguna e
foi um dos operários da prisão D do destrito de Gabaldia.
Seifer
Almasy
Seifer é um rapaz esnobe,
competitivo e com grande habilidade nos combates mas apesar dessa sua falta de
disciplina e impaciência sempre o impedem de se tornar um SeeD.
Junto com seus inseparáveis
companheiros Raijin e Fujin ele formava o Comitê de Disciplina do Garden de
Balamb.
Além de Squall ele é o único
que consegue dominar uma Gunblade, e esse foi o ponto de partida para a
rivalidade dos dois, que cresceu mutuamente desde que cada um fez uma cicatriz
na face do outro.
Fato é, que Seifer é uma
pessoa que não vê limites em suas ações, fazendo sempre o que bem entende
apenas pelo gosto de se sentir superior e atropelar todas as regras.
Ele diz ter um sonho
romântico, ser o cavaleiro da feiticeira (Sorceress Knight).
Edea
Kramer
Edea é uma feiticeira, ou
seja, a única em sua época que é capaz de manipular magia sem o uso dos
equipamentos criados pelo cientista Odine que usam como suporte as GFs. As
feiticeiras são uma raça temida graças a seu imenso poder e influência o que
muitas vezes são mais do que suficientes para lhes colocar a frente de grandes
nações.
Edea, que no passado foi uma
doce dona de orfanato, surge como a feiticeira do tempo atual, uma raça que
havia sido esquecida há muito tempo pelos seres humanos. Edea faz uma aliança
com o Presidente Vinzer Deling da nação de Galbadia, para realizar o papel de
embaixatriz e realizar as negociações com as outras nações. Suas verdadeiras
intenções, por trás do plano de dominação do mundo, porém são desconhecidos.
Mas é improvável que seus planos sejam de paz, como tenta mostrar o tirano
Deling. Há algo por trás dela.
DETONADO
TESTES
SEED
Test
1: Y N Y Y Y N N Y N N
Test
2: Y N Y Y Y N Y Y N N
Test
3: N N Y N Y Y Y N Y N
Test
4: N Y Y Y N N Y Y N N
Test
5: N N N Y Y N N Y Y Y
Test
6: Y N Y Y N N Y Y N Y
Test
7: Y Y Y Y Y Y N Y Y N
Test
8: N Y N N Y Y N N Y N
Test
9: N Y N N N N N N Y Y
Test
10: Y N N N N N N N Y N
Test
11: Y Y N Y Y N Y N N Y
Test
12: N Y N N Y N Y N Y N
Test
13: Y N N N Y N N N N N
Test
14: Y Y Y Y N Y Y N Y N
Test
15: Y Y N N N N N Y N Y
Test
16: Y N N Y N Y N N Y N
Test
17: Y N N N Y N N Y N N
Test
18: Y N N N Y N N N N N
Test
19: Y N N Y N N N N N Y
Test
20: Y Y N Y N Y Y Y N N
Test
21: Y Y Y Y N N Y Y Y N
Test
22: N N N Y N N N Y Y N
Test
23: Y N N N N Y Y Y Y Y
Test
24: Y Y N N Y Y N N N Y
Test
25: Y N Y Y Y N N Y N N
Test
26: Y Y N Y N Y N Y N N
Test
27: N Y N N N N Y N Y N
Test
28: Y N N Y Y Y N Y N N
Test
29: N N N Y Y N N N Y N
Test
30: N Y N N N N Y N N N
TRILHA
SONORA
Qualquer
dúvida ou sugestão sobre o game, deixe um comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário