Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Final Fantasy X-2


INTRO

Final Fantasy X-2 é um jogo para o console (ou consola) Playstation 2, desenvolvido e distribuído pela Square Enix. O jogo foi lançado no dia 13 de março de 2003 no Japão, é a primeira continuação direta de um Final Fantasy, neste caso, Final Fantasy X.
Dois anos depois dos eventos de Final Fantasy X, o mundo de Spira é outro, já que Sin não é mais uma ameaça, deixando o povo mais alegre e despreocupado. A Fayth que mantinha lugares como Macalania Woods existindo já está se dissipando. Mudança que pode ser vista em Yuna, já que os Aeons não existem mais. Yuna viaja pelo mundo como uma Sphere Hunter junto com suas duas e somente duas parceiras, a já conhecida Rikku e a novata Paine.
A aventura começa quando Kimahri encontra uma Sphere que mostra um rapaz semelhante a Tidus preso em algum lugar. A jornada começa com Yuna querendo descobrir quem seria aquela pessoa, com isso a aventura do nosso trio de garotas começa.
Yuna, Rikku e Paine, junto com alguns outros personagens como Brother (irmão de Rikku, e piloto da nave), Shinra e Buddy, formam um grupo chamado Gullwings, Sphere Hunters, grupos que tem se multiplicado por Spira, essas esferas podem também ser Dresspheres, esferas que dão ao usuário novas roupas e habilidades, variando desde magos e guerreiros até alquimistas e treinadores.

Spira dessa vez está dividida em dois grupos: Youth League, formada pelo restante dos cruzaders, liderados por Nooj e a New Yevon, formada pelos seguidores de Yevon, liderados por Trema, que querem restabelecer parte dos seus ensinamentos. Você em certo momento terá que decidir qual lado seguir, embora isso não seja tão definitivo. Tudo isso se mistura com uma história de 1000 anos que dará final a história de Yuna, Tidus e Spira.

DETONADO

PERSONAGENS
Yuna é a protagonista feminina do jogo, uma Summoner de 17 anos. O sistema de batalha de Final Fantasy X lhe disponibiliza magias de cura, e também a habilidade de invocar poderosas criaturas mágicas chamadas "Aeons". Já conhecida em Spira como filha de Braska - que a dez anos atrás trouxe uma breve pausa à destruição de Sin -, Yuna decide embarcar em uma peregrinação para derrotar Sin novamente. O fardo desta responsabilidade envolve uma jornada para templos em Spira, a aquisição de Aeons em cada um e finalmente invocar o Aeon final em uma batalha que colocará um fim na vida de ambos. Por ter uma mãe Al Bhed, Yuna tem heterocromia, com um olho azul e o outro verde. Yuna retorna em Final Fantasy X-2 como uma das protagonistas, aos 19 anos de idade, e utilizando armas de fogo.

Rikku pertence à raça humanoide Al-Bhed, odiada pelos seguidores de Yevon, porque os Al-Bhed utilizam maquinaria proibida pelas doutrinas de Yevon. Ela é a ladra do jogo, com movimentos rápidos e força razoável. Gênio das máquinas, consegue destruir qualquer uma em segundos utilizando sua técnica de roubo para desmontá-las. Também tem em seu Overdrive um interessante sistema de mistura de itens do inventário, que podem resultar numa falha frustrante ou num ataque devastador, conforme as combinações apropriadas.

Paine aparece em Final Fantasy X-2, criada por Tetsuya Nomura. Ela tem 18 anos de idade, e utiliza uma espada em combate. O seu vestuário tem semelhanças com o estilo punk e gótico, o que lhe confere um visual semelhante a Lulu. E no que toca à sua personalidade, apresenta um leve cinismo, sarcasmo e apenas revela informações quando necessário. Ela tem um carácter duro e gosta de uma boa luta, mas é sensível o suficiente para sentir perigo com o perigo vem. Quando os seus parceiros Gullwings estão a ficar muito entusiasmados, ela usa o seu sarcasmo para os acalmar; e mesmo quando a Rikku tenta saber mais sobre ela, ela não cede, apenas respondendo que sempre quis voar no Celsius e caçar Spheres que contenham o passado de Spira.



Qualquer dúvida ou sugestão sobre o game, deixe um comentário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário